Concurso de Textos Benedito Jonas Correia

Parnaíba comemora o bicentenário da declaração da Independência do Brasil em 2022 e a Ocupação Espaço Fonte da Memória, em parceria com o Instituto Histórico, vai premiar 4 estudantes do ensino médio da rede pública e privada de Parnaíba por meio do Concurso de Textos Benedito Jonas Correia.
O concurso cultural visa estimular o interesse à ampliação de estudos sobre a história de nossa cidade assim como o gosto pela escrita por parte dos alunos. Os interessados deverão produzir um texto inédito sobre o tema Bicentenário da Independência do Brasil, declarada em Parnaíba em 19 de outubro de 1822.
Os textos serão avaliados por comissão composta por 3 membros do Instituto Histórico com relevante atuação na literatura, história e cultura local. Entre os critérios a serem analisados estão: ater-se ao tema proposto, coerência e coesão textual, originalidade, domínio das normas da língua escrita e uso de fontes e levantamento de dados.
A realização do concurso é responsabilidade da Ocupação Espaço Fonte da Memória, projeto contemplado no Edital de Ocupação Cultural Afrânio Castelo Branco, promovido pela Secretaria de Cultura do Piauí, em virtude da Lei Federal nº 14.017/2020, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural.


As inscrições foram prorrogadas e seguem até 10 de dezembro, são gratuitas e para participar, basta se adequar às normas do edital, produzir seu texto e preencher este formulário.

Acesse o edital aqui.
Acesse o termo de alteração aqui.

Texto e arte: Alessandra Mota


Nenhum comentário:

Postar um comentário